Presente de Natal: D.E.R. vai reformar estrada que liga Marco Divisório ao ponto da Cascata

0
462

Depois de muitas idas e vindas até a sede do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), o prefeito Carlos Henrique conseguiu a liberação da reforma total do trecho da SP 215, que liga o Marco Divisório (Divisa entre Minas Gerais e São Paulo) e o bairro Ponto da Cascata, em Águas da Prata. A prefeitura tem feito limpeza do mato, mas a manutenção e reforma são mesmo de responsabilidade do DER.

A obra era esperada por moradores dos dois bairros e motoristas que transitam pelo trecho há mais de 20 anos e deve começar, com recursos do novo orçamento de 2020, já no meio do ano. Por causa das más condições de conservação da pista, o trecho é considerado perigoso pela maioria dos motoristas que trafegam por ali.

Nesta quinta, 12, o prefeito Carlos Henrique Dezena e o vice, José Ricardo Sassaron, que participou ativamente deste processo, se reuniram com a assessora do vice-governador Rodrigo Garcia, Silvia Meira e o superintendente do DER Paulo Cesar Tagliavini, na sede do DER em São Paulo.

“Finalmente conseguimos. O Zé Ricardo e eu voltamos para Águas da Prata com mais essa conquista, aliás, uma das mais importantes da nossa administração. Agora sim, moradores da Cascata e Ponto da Cascata podem respirar aliviados. A obra vai sair. O que prometemos estamos cumprindo com muita luta, criatividade e competência”.

O prefeito fez questão de ressaltar a importância do apoio que recebeu no governo estadual tanto por parte do superintendente do DER, Paulo Cesar Tagliavini, quanto da assessora do vice-governador, Silvia Meira e do próprio Rodrigo Garcia.

“A liberação aconteceu depois de muita luta, muita insistência e com a ajuda do novo superintendente, o Paulo Cesar, e do nosso amigo vice-governador Rodrigo Garcia. Ele tem dado uma atenção especial a Águas da Prata e eu faço questão de agradecer, mais uma vez. Estou muito feliz por mais essa conquista para a população pratense. Um verdadeiro presente de natal para todos nós”, finalizou o prefeito.