Prefeitura instala galerias de águas pluviais no prolongamento da Avenida Isette

0
200

Melhorias fazem parte da infraestrutura oferecida pela Prefeitura para dois importantes empreendimentos que estão se instalando na cidade

A movimentação de caminhões e máquinas da Prefeitura de São João da Boa Vista no trecho de prolongamento da Avenida Isette Corrêa Fontão, imediações do campus da Unesp, tem sido intensa em razão do avanço das obras de construção do Spani Atacadista — previsão de inauguração em outubro — e Dom Hotel – em fase de terraplanagem.

As obras estão sendo executadas em 800 metros lineares da via pública por funcionários do Departamento de Obras e Serviços Públicos, com a colaboração de equipamentos da rede atacadista.

Os serviços incluem a instalação de tubos de concreto com as medidas de 270 metros (0,40 cm de diâmetro por 1,50 m de comprimento), 222 metros (0,60 cm por 1,50 metros), 450 metros (0,80 cm por 1,50 metros), 183 metros (1,00 m por 1,50) e 26 tampões de ferro fundido para assentamento nas caixas de captação de águas pluviais.

O cronograma elaborado pelo Departamento de Gestão e Planejamento Urbano consiste em terraplanagem, instalação de galerias, guias e sarjetas, pavimentação, sinalização de trânsito (sistema de retorno), calçadas, iluminação Led e arborização na pista de caminhada.

O prolongamento da Avenida Isette (com duas mãos de direção) vai permitir ao motorista que vier das regiões do Jardim Ipê e Parque dos Resedás, sentido bairro DER, a opção de seguir adiante sem a necessidade de acessar à Rodovia SP/342. Quanto a alça viária, as obras continuam dependendo de autorização do governo estadual.

As melhorias na via pública fazem parte da infraestrutura oferecida pela Prefeitura para os dois importantes empreendimentos que estão se instalando em São João, com a proposta de geração de empregos.

A direção do Spani, por exemplo, já divulgou 500 oportunidades diretas e indiretas de trabalho, em sua maioria para funcionários da cidade – currículos estão sendo cadastrados. O Dom Hotel, que também decidiu investir no município, prevê que o quadro da empresa tenha 40 empregos diretos.