MAIS UM IDOSO APRESENTA SINTOMAS SUSPEITOS DE COVID 19 EM ÁGUAS DA PRATA

0
364

Um idoso de 71 anos foi avaliado como mais um caso de suspeita de contaminação por Covid-19 em Águas da Prata, neste sábado, 27. Sete familiares do paciente entraram em quarentena assistida por 14 dias, conforme manda o protocolo. O material para exame foi colhido e enviado para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. O resultado deve retornar na próxima semana.

O caso da outra idosa pratense, de 67 anos, que foi internada no Hospital Regional da Santa Casa Carolina Malheiros, de São João da Boa Vista, na sexta, 26, foi notificado e aguarda resultado de exame.

A paciente tem comorbidades como cardiopatia, diabetes, insuficiência cardíaca e hipertensão, além de ser tabagista. Ela começou a sentir os sintomas logo depois de retornar de uma estadia com familiares em uma cidade vizinha à Águas da Prata (Divinolândia/SP), onde permaneceu pelos últimos seis dias.

Parentes da paciente já estão sendo orientados a permanecerem sob quarentena assistida.

Nos últimos dias, Águas da Prata descartou um caso suspeito de Covid 19, porém, houve o registro de outro caso suspeito. A cidade agora passa a ter registrados 29 casos notificados, 21 monitorados em quarentena (quatro aguardam exames), um paciente internado com a doença e 22 casos suspeitos descartados.

A prefeitura reforça que é preciso que o isolamento social se intensifique para que a cidade possa alcançar índices satisfatórios. Caso contrário, o isolamento pode até sofrer retração e voltar para a classificação vermelha (a cidade está classificada na cor laranja ).

Em linhas gerais, é importante que a população continue vigilante quanto aos cuidados de higiene e isolamento social, mesmo durante esta fase da flexibilização.

É importante lembrar ainda que os pontos turísticos da cidade como a cachoeira da Cascatinha, as “barraquinhas” do Parque Estadual ( Bosque ) e até as fontes de água continuam fechados para o público.