domingo, janeiro 17, 2021

EMEB João Batista Scannapieco agora tem ginásio poliesportivo

Destaques

Munícipe apresenta projetos para pessoas com deficiência

Maria Helena Nora, ativista dos direitos das pessoas com deficiência, foi recebida pela prefeita Teresinha, na última semana. Ela...

São João da Boa Vista confirma mais duas mortes pela Covid-19 na cidade

O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, nesta terça-feira (12 de janeiro),...

Médico coordenador da UTI de Espírito Santo do Pinhal morre vítima da Covid-19: ‘Um herói’

Morreu na manhã desta quarta-feira (6), em Piracicaba (SP) o médico mogimiriano Luiz Fernando Zarpão, coordenador da UTI (Unidade...
Avatar
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -


Unidade escolar do bairro Durval Nicolau conta com 430 alunos; deste total, 158 crianças frequentam o período integral 

O ginásio poliesportivo construído na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Profº João Batista Scannapieco deve ser liberado para o uso de atividades físicas, competições e eventos na metade do mês de dezembro, de acordo com o cronograma da obra.

Construído na mais nova unidade escolar da Prefeitura, no bairro Durval Nicolau, o ginásio ocupa uma área de 952, 42 m², e conta com arquibancadas e uma quadra com as dimensões de 36 metros de comprimento por 24 metros de largura.

Segundo a engenheira do Departamento de Gestão e Planejamento Urbano, Dulcyneia Paiva de Medeiros Lima, responsável pela elaboração do projeto, restam detalhes para a finalização.

“Estamos na fase de pintura, fechamento da lateral e execução dos passeios externos”, explica.

 A escola conta, atualmente, com 430 alunos. Deste total, 158 frequentam o período integral, que é quando as crianças realizam oficinas educativas no contra turno do ensino regular.

Diretora do Departamento de Educação, a professora Maria Helena Angelini Santana afirma que a quadra é aguardada com ansiedade tanto pelos alunos quanto pelos professores.

 “O ginásio oferece mais liberdade para atividade física, período integral, festividades, eventos, formatura, tudo. Eu calculo que até o final do ano será feita a inauguração”, diz.

Karina Rodrigues é uma das professoras de educação física da escola. Segundo a profissional, a qualidade do trabalho irá aumentar após a execução da obra.

“Quando a gente fala na construção de uma quadra poliesportiva, a finalidade vai muito além da infraestrutura que o espaço oferece para que as aulas de educação física sejam ministradas com qualidade. Isso faz com que a quadra seja um espaço chave da escola hoje”, garante.

Enquanto a quadra é concluída, as crianças praticam as atividades recreativas no futuro auditório da escola.

“Acho que o pátio é pequeno. No ginásio vai ter mais espaço para gente correr. Vai ficar muito legal”, diz a estudante Ana Júlia Bárbara, de 10 anos.

Acompanhando diariamente o desempenho dos alunos, a diretora da escola Elisete Nogueira percebe que as crianças estão na expectativa.

“O entusiasmo é total. É muito cansativo para eles ficar o tempo todo na sala de aula. Eles não veem a hora de entrarem na quadra. Isso é muito importante”, pontua Elisete.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Prefeita visita Unidades de Saúde e acompanha atendimentos no Centro Covid

A prefeita Teresinha dedicou a semana para visitar algumas Unidades Básicas de Saúde, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento)...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -