Águas da Prata no combate à dengue: prefeitura encerra campanha do “cata treco”

0
209

O sábado, 06, foi o último dia da campanha de “Cata Treco” da prefeitura de Águas da Prata. Equipes volantes percorreram toda a cidade recolhendo todo material descartável que os moradores tinham em casa e que poderiam acumular água.

Essa é mais uma ação de combate à proliferação do aedes aegypti. A fêmea do mosquito transmissor deposita ovos em vários locais, no mesmo ambiente, para aumentar as chances de reprodução. A espécie se reproduz em água parada, por isso a importância de se eliminar criadouros.

A população deve continuar colaborando, neste sentido. Além de colocar centenas de ovos em um só dia, ao mesmo tempo a fêmea também pode picar várias pessoas em uma mesma residência e até na vizinhança.

Elimine os criadouros. Não deixe água parada em casa, principalmente no quintal. Até uma minúscula tampinha de refrigerante pode servir como “berçário”.  Fique atento.

NÚMEROS CRESCEM E PREOCUPAM
A exemplo do primeiro combate, ao novo corona vírus, na guerra contra a dengue a colaboração da população é decisiva, até porque, os casos tem aumentado sensivelmente, o que preocupa a prefeitura.

A atualização dos dados mostra que o número de casos positivos aumenta rapidamente. É preciso combater os focos de proliferação das larvas do mosquito. Os números atualizados ficaram assim: 

· Notificados ( suspeitos ): 69

· Negativos: 44

· Positivos: 25 

A prefeitura de Águas da Prata lembra que o combate à dengue não pode parar. A população tem papel decisivo nesse trabalho mantendo o quintal limpo e eliminando qualquer recipiente que possa servir de criadouro.

 Prefeitura de Águas da Prata. Estamos trabalhando por você. FIQUE EM CASA.