Águas da Prata e Pároco preparam histórico memorial da cidade

0
233

O prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Dezena, esteve reunido com o padre Alex Fernando Carossi e a Secretária Municipal de Turismo, Luciana Sargaço, nesta quarta, 03. Na pauta, a elaboração de um Projeto histórico/cultural para Águas da Prata.

Pároco de Águas da Prata, Padre Alex está levantando farta documentação que registra a história da igreja católica na cidade. Foram resgatados documentos importantes que serão organizados para a elaboração de um histórico detalhado sobre a própria história de Águas da Prata.

O objetivo é a constituição de um Memorial da cidade com a composição de um acervo que possa estar à disposição da população pratense, além da publicação de um livro sobre o assunto.

“Estamos empolgados com a ideia. Nossa querida Águas da Prata tem uma história rica que merece ser contada e incentivada. Estamos juntos com o padre Alex nessa empreitada ‘histórica’ e que vai revelar muito sobre nossa cidade”, disse o prefeito Carlos Henrique.

COLABORAÇÃO
Quem tiver fotos ou documentos históricos que possa colaborar doando cópias para a formação do acervo, pode encaminhar para semtuc@aguasdaprata.sp.gov.br