3ª Semana Guimar Novaes terá eventos presenciais com público reduzido

0
144
Oferecimento: Academia iFitiness

Toda programação será transmitida pela TV União. Tem início no próximo sábado, dia 24 de outubro, a 43ª Semana Guiomar Novaes realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista.

O evento anual é uma homenagem a pianista sanjoanense Guiomar Novaes e neste ano acontece de modo especial devido a pandemia do novo Coronavírus. Haverá programação no Theatro Municipal, na Igreja Catedral e no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Apesar da Semana Guiomar Novaes ter inicio no dia 24, na sexta-feira (23), acontece a abertura de dois eventos paralelos: Exposição Reviver, do artista José Marcondes, e Exposição Tríade Paulista, de fotos de São João, Aguaí e Águas da Prata. A cerimônia oficial da abertura de ambas exposições será às 20h30.

A abertura oficial da Semana Guiomar Novaes acontece no sábado, 24. Às 20h45, no Theatro Municipal, com a apresentação do espetáculo “3×3 em Danças”, com a Cisne Negro Cia de Dança. O Theatro Municipal comporta cerca de 700 pessoas, mas só será permitido a entrada de 200 pessoas, com uso obrigatório de máscaras. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Theatro Municipal a partir das 19h30.

Os outros espetáculos programados são: Coral Elohim de São João da Boa Vista na Igreja Catedral; Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista; Il Guarany – Ópera de Carlos Gomes – Recital canto e piano; Concurso de Piano Guiomar Novaes; Amilton Godoy + Juliana D’Agostini; Academia de Música da Osesp.